Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A estátua de Padre José de Anchieta foi instalada em 1997 para celebrar o 4º centenário religioso. Em 2014, recebeu reforma e foi alterado para mais próximo da Avenida Iperoig. Neste domingo (27), moradores de Ubatuba que foram caminhar na orla encontraram o monumento sem o braço e avariado.
Conforme o morador que enviou as imagens para a Rádio Costa Azul, a obra tinha sinais de vandalismo, mas também sofria com a ação do tempo e a falta de manutenção. “Para não machucar as pessoas, pois o ferro estava solto, recolhi o braço e coloquei cuidadosamente ao lado da estátua. Fico triste em ver a cena de abandono”, disse.
A estátua homenageia o padre jesuíta que desembarcou em Ubatuba, em 1563, onde ficou de maio a setembro como refém dos índios Tupinambás da região. A história menciona Padre Anchieta como o primeiro poeta do Brasil e um dos pioneiros na introdução do cristianismo no país. Em 1980, foi beatificado pelo Papa João Paulo II. Já em 3 de abril de 2014, foi canonizado pelo Papa Francisco.