Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura afirma que caso de bactéria 'come carne' é boato - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Prefeitura afirma que caso de bactéria ‘come carne’ é boato

Domício Silvestre Gomes usou a tribuna popular da Câmara Municipal de Ubatuba, na última semana, e denunciou a morte do filho, um marinheiro de apenas 30 anos, que teria contraído uma bactéria necrosante na praia do Perequê-Mirim, por falta de saneamento básico. O caso gerou comoção na cidade e circularam nas redes sociais alertas sobre a bactéria, pedindo para as pessoas evitarem as praias.

Com a repercussão, a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (19). “Está circulando nas redes sociais boato sobre a bactéria ‘comedora de carne’. Por isso, a prefeitura, por meio da vigilância epidemiológica, divulga esclarecimentos sobre a situação”.

Confira a nota:

“A Prefeitura de Ubatuba informa que todo óbito ocorrido no município passa por verificação e codificação conforme os protocolos da Vigilância em Saúde. Em situações específicas, como a mencionada, são realizadas investigações complementares, considerando fatores como causa, idade e contexto do ocorrido.

O caso citado é de conhecimento das autoridades sanitárias e foi devidamente analisado, inclusive com avaliação da Comissão de Verificação de Óbitos da instituição. Até o momento, não há evidências laboratoriais que confirmem a contaminação por meio da água do mar ou por contato com esgoto. Tampouco há registros de outros casos com vínculo epidemiológico semelhante ou aumento de notificações relacionadas a infecções por bactérias com essa mesma característica.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa seguem acompanhando, investigando e monitorando todos os indicadores de saúde pública no município. Ressaltamos que, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível divulgar informações individuais e sensíveis de pacientes. Casos específicos devem ser tratados diretamente com a instituição responsável, mediante solicitação da família” disse.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável