Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Faleceu nesta terça-feira (7), aos 83 anos, o professor Josino Francisco de Souza, que dedicou a vida ao judô e contribuiu para a formação de milhares de moradores de Ubatuba no esporte. O velório será realizado a partir das 16h de hoje, na Litorânea. O enterro está marcado para as 16h30 desta quarta-feira (8), no Cemitério Bela Vista, com saída do cortejo às 16h.
Uma história de amor por Ubatuba
Fundador da Academia Dojo Kano, com mais de 48 anos de tradição no município, o mestre Josino tornou-se um verdadeiro símbolo de superação e inspiração. Seu legado vai muito além do judô: ele formou cidadãos. Neste ano, foi homenageado pela Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) e teve sua trajetória imortalizada em um livro.
Nascido na roça de Minas Gerais, Josino encontrou nas areias de Ubatuba a sua verdadeira paixão: o judô. Ao longo de mais de seis décadas, ajudou na formação de milhares de alunos e alunas dentro dos tatames e sempre se dizia um caiçara de coração.
O mestre manteve uma academia de judô em Ubatuba e estudou no Instituto Kodokan, no Japão. Também atuou como árbitro da Federação Paulista. Além de ensinar, conquistou títulos importantes, como o de campeão mundial master em Tóquio, no Japão, e em Phoenix, no Arizona (EUA). Sua jornada foi registrada no livro Meu Caminho Suave, disponível na Amazon.