Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Ubatuba recebe milhares de turistas com a chegada do verão. O aumento da circulação de pessoas reflete na economia e a cidade deve gerar cerca de 3.500 empregos temporários na temporada 2025/2026, conforme estimativa da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU).
Conforme a associação, os setores de hospedagem, restaurantes, quiosques, sorveterias e bares são os ramos que mais geram empregos temporários na cidade. A área de lazer e entretenimento, como casas noturnas que envolvem um grande número de pessoas para serviços de promoção, o setor de passeios de escuna e a área náutica em geral também são exemplos consideráveis de contratação.
Só no setor de hospedagem, com 316 estabelecimentos cadastrados, em média são contratados 1.500 funcionários para atender à demanda na alta temporada. Vale destacar que apenas 70% dos estabelecimentos de hospedagem existentes no município estão cadastrados, ou seja, o número de contratações é bem maior que 1.500. Acredita-se que, no mínimo, são gerados, durante o período de temporada de verão, cerca de dois mil empregos temporários só nessa área. Ubatuba conta com cerca de 18 mil leitos estimados.
Já dos 84 quiosques existentes no município, cada um contrata no mínimo 10 pessoas a mais na temporada. Na Praia Grande, por exemplo, são 29 quiosques que contratam em média 20 pessoas temporariamente.
Desde 2008, a ACIU divulga as vagas de emprego disponíveis nos estabelecimentos comerciais associados. Atualmente, são mais de 200 vagas disponíveis. Para saber mais, basta acessar: www.aciubatuba.com.br