Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Uma operação conjunta do poder público municipal e da Polícia Militar Ambiental flagrou a retirada irregular de areia em uma área próxima ao Rio Grande, no bairro Jardim Carolina, em Ubatuba, e culminou na inutilização de equipamentos usados na atividade ilegal.
A ação foi desencadeada após monitoramento ambiental que apontou movimentação suspeita no trecho final da antiga Rua da Coca-Cola, na Rua Maria Paula dos Santos. Durante a vistoria, foi constatado o uso indevido de estrutura flutuante para exploração do leito do rio, prática que causa degradação ambiental e é proibida por legislação. Além da apreensão e destruição dos materiais, equipes municipais atuaram no suporte operacional, reforçando a fiscalização para prevenir novas ocorrências.
Segundo a prefeitura, a extração irregular de areia provoca assoreamento, acelera processos erosivos e altera a dinâmica natural do rio, além de representar risco à segurança das áreas adjacentes. A prefeitura ainda reforça que ações de fiscalização seguem de forma contínua e integrada para coibir práticas que causem danos ambientais no município.