Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os guarda-vidas temporários de Ubatuba encerraram o curso de formação na manhã desta quarta-feira (23). No total, 63 profissionais foram capacitados para atuação durante a temporada de verão 2025/2026 na cidade, com o objetivo de reforçar a segurança nas praias do município.
O encerramento contou com o tradicional banho no quartel do Grupamento de Incêndio, após uma marcha simbólica pelo Centro da cidade. O grupo saiu do GBMar, no bairro Perequê-Açu, entoando canções temáticas de salvamento aquático.
Os participantes foram classificados após aprovação no teste de aptidão física, que envolveu provas de corrida e natação. A formação é focada nas técnicas de prevenção e salvamento aquático. Durante o curso, os candidatos aprenderam também sobre primeiros socorros, protocolos de resgate e atuação em situações de emergência.
A Prefeitura de Ubatuba disse que, neste ano, houve ampliação no número de vagas e também na duração do contrato. O vínculo inicial será de 150 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 150 dias, conforme as demandas operacionais do município.
Cada profissional receberá remuneração de R$ 2.483, além de adicional de insalubridade de 20% sobre o salário mínimo federal. Os guardas atuarão diretamente na prevenção de afogamentos e salvamentos, além de colaborar na manutenção dos postos de trabalho.