Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Acampamento irregular preocupa moradores na Lagoinha - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Acampamento irregular preocupa moradores na Lagoinha

Acampamentos irregulares se tornaram rotina em Ubatuba. Frequentadores da praia da Lagoinha denunciaram um depósito de materiais recicláveis a céu aberto em frente a orla que causa mau cheiro e atrai animais, como ratos, conforme relatam moradores.

De acordo com relatos enviados à Rádio Costa Azul, além do mau cheiro e o problema de saúde pública, os materiais estariam em cima do Jundu, preservado por lei. “Olha o absurdo que se tornou a Praia da Lagoinha. Depósito de recicláveis na beira da praia, em cima do Jundu. Eu nunca vi isso, é surreal, passam dois vereadores diariamente por aqui, passam todos os assessores, todos os representantes do poder público e deixam um negócio desse jeito. A gente é frequentador, eu pego onda, eu passeio de bike ali, eu passeio com o meu cachorro, eu pego praia com a minha esposa, com meus sobrinhos e olha no que se tornou”, desabafou um morador.

O Decreto Estadual 52.388, de 13 de fevereiro de 1970, proíbe o camping selvagem e churrasco nas praias em todo o litoral do estado, e a Lei Municipal número 1360, de 27 de maio de 1994”. Além disso, em Ubatuba há lei municipal e o acampamento deve ser devidamente regulamentado em alguns locais.

A emissora entrou em contato por meio da assessoria de imprensa com a prefeitura a fim de saber se haverá fiscalização no local e aguarda retorno.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável