Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Moradores de Ubatuba relataram ter ficado sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (14). Segundo informações da Neoenergia Elektro, a interrupção no fornecimento ocorreu entre 00h31 e 1h15, atingindo 54 subestações e afetando cerca de 368 mil clientes em mais de 40 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
De acordo com a concessionária, nenhuma cidade foi impactada totalmente, mas alguns bairros de Campos do Jordão e Ubatuba registraram falta de energia. Em Ubatuba, os relatos se concentraram principalmente nas Toninhas, Perequê-Mirim e Estufa II.
A EDP, responsável por outras áreas do Vale, também confirmou que houve impacto em parte da rede, com aproximadamente 12% dos clientes atendidos pela empresa afetados. Entre as cidades atingidas estão Pindamonhangaba, São José dos Campos, Lorena, Roseira, Caraguatatuba, Cruzeiro, Jacareí, Taubaté, Guaratinguetá e Guararema.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a ocorrência teve origem em um incêndio em um reator na Subestação de Bateias, no Paraná, o que provocou o desligamento da subestação de 500 kV e afetou a interligação entre as regiões Sul, Sudeste/Centro-Oeste. O problema resultou na interrupção de cerca de 10.000 MW de carga em todo o país, impactando os quatro subsistemas elétricos nacionais: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Segundo o ONS, o restabelecimento da energia começou logo após a detecção da falha, e o fornecimento foi normalizado em até 1h30 nas regiões afetadas.