Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Creche do Itaguá tem luz cortada - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Creche do Itaguá tem luz cortada

A EMEI Professora Bessie Ferreira Osório de Oliveira, localizada no bairro Itaguá, em Ubatuba, enfrenta mais um problema. A unidade teve o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta semana por falta de pagamento. A escola, que funciona há cinco anos em um imóvel alugado na Rua Basílio Cavalheiro, atende cerca de 105 crianças, entre 2 e 5 anos.

Segundo o secretário de Educação, Laércio Gomes, para os vereadores que foram fiscalizar o local, o corte foi ocasionado por um erro de comunicação entre o proprietário do imóvel e a concessionária Elektro. A situação agrava o cenário de instabilidade que a unidade já enfrenta. A EMEI Bessiê segue sem sede definitiva, apesar de a obra para a nova escola ter sido iniciada em março de 2022, na Rua Capitão Filipe, no mesmo bairro. A placa informativa indicava prazo de conclusão em 18 meses, ou seja, setembro de 2023. No entanto, mais de dois anos depois, a construção está abandonada.

A prefeitura de Ubatuba informou à Rádio Costa Azul, em julho do ano passado, que uma nova licitação seria aberta em agosto de 2024. Em nota de janeiro de 2025, a Secretaria de Educação alegou que o processo ainda está “em elaboração pela equipe técnica”.

O caso também gerou embates no Legislativo. O vereador Adão Pereira solicitou informações sobre o andamento da obra em sessão recente, mas teve seu pedido negado pela maioria dos colegas. A negativa também gerou críticas nas redes sociais e entre representantes da sociedade civil.

Nesta semana, os vereadores Jaqueline Dutra e Adão acompanharam a situação da escola no imóvel alugado. O local é o segundo a abrigar a unidade provisoriamente, antes, ela funcionava em um prédio na Rua Rodrigues de Abreu, que atualmente está abandonado, tomado pelo mato e, segundo relatos, sendo usado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Enquanto isso, crianças, pais, professores e funcionários seguem convivendo com incertezas. O futuro da EMEI Bessiê permanece sem previsão de uma sede definitiva.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável