Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota à imprensa nesta quarta-feira (27) afirmando que dois corpos de vítimas que estavam na lancha desaparecida no sábado (23), com três tripulantes, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, haviam sido localizados na Ilha das Couves, em Ubatuba. Entretanto, na tarde do mesmo dia, o comando do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) afirmou que houve equívoco da FAB.
Conforme o comando, o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias, de 56 anos, foi encontrado a aproximadamente 20 quilômetros da costa de São Sebastião, Litoral Norte, retirado por equipes do GBMar e encaminhado para o IML de Caraguatatuba. Já um segundo corpo foi localizado por equipes da Marinha nas proximidades da Ilha das Palmas, próximo ao Guarujá.
“Senhores foi um equívoco de informação da Força Aérea, eu conversei hoje com a comunicação social da FAB, de fato houve esse equívoco por parte deles”, disse o comando do GBMar para a imprensa.
A tragédia
No sábado, o comando da Marinha foi informado sobre uma embarcação com três tripulantes, que havia sumido no mar, ocorrido a aproximadamente 25 quilômetros da costa de Itanhaém, nas proximidades da Ilha das Cobras.
A solicitação foi feita pelo proprietário de uma marina, que disse ter recebido o pedido de socorro de um dos tripulantes e perdido o contato na sequência. A Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) realizam os trabalhos de buscas. De acordo com a FAB, as vítimas são da mesma família: o veterinário Bruno Silva Dias, o pai dele, Lucídio Francisco Dias e a mãe dele, Maria Aparecida da Silva Dias.