Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, na última sexta-feira (22), a criação do “Circuito Serra, Fé e Mar”, novo produto turístico que une cidades da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Turística da Fé em um roteiro integrado de experiências. Apesar de contemplar o Litoral Norte, Ubatuba não aparece entre os municípios participantes do projeto.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, o circuito reúne Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, na Mantiqueira; São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba; Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte; além de Guaratinguetá, Aparecida, Lagoinha e Cunha, na Região Turística da Fé.
A proposta é transformar o território em um polo estratégico do turismo paulista, oferecendo experiências que vão do patrimônio histórico e religioso às atividades de natureza, lazer e gastronomia. O Aeroporto Internacional de São José dos Campos será a porta de entrada principal, conectando visitantes a mais de 20 destinos nacionais e internacionais.
Segundo o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, a iniciativa busca consolidar a integração regional. O projeto será desenvolvido em parceria com as prefeituras envolvidas, operadores de turismo e companhias aéreas, tendo a coordenação da Secretaria de Turismo de Campos do Jordão.
Apesar da relevância turística de Ubatuba, a cidade não foi incluída na lista oficial divulgada pela Setur-SP. A Rádio Costa Azul entrou em contato com a prefeitura de Ubatuba, para saber sobre a inclusão da cidade. Por meio de nota, a administração disse que o novo secretário da pasta busca alternativas para a adesão ao circuito.
“O novo secretário de Turismo, Anderson Paiva, que assumiu recentemente, está buscando alternativas para fortalecer a promoção do destino, e a adesão a esse circuito é uma das iniciativas em andamento. Na próxima terça-feira, 2, o secretário de Turismo de Ubatuba participará de uma reunião online sobre as diretrizes do circuito para reiterar o interesse do município em integrar o roteiro”, disse.