Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Três adolescentes da Guarda Mirim Municipal registraram boletim de ocorrência contra um servidor da prefeitura por assédio sexual, importunação sexual e outras condutas de cunho abusivo. A Prefeitura de Ubatuba afastou o homem por 72 horas na tarde desta terça-feira (5). A Guarda Mirim de Ubatuba emitiu uma nota de esclarecimento no período da noite.
O órgão disse que tomou as medidas cabíveis e pediu cautela nas divulgações por se tratar de menores de idade.
“A Guarda Mirim informa que, ao tomarem conhecimento da situação, foram tomadas todas as providências cabíveis, seguindo o regimento interno e legislações pertinentes. As jovens envolvidas foram acolhidas e ouvidas com atenção e sigilo.
O caso foi comunicado formalmente à Prefeitura Municipal de Ubatuba e às autoridades competentes para que as investigações sejam conduzidas com seriedade, isenção e responsabilidade.
A Guarda Mirim reafirma o compromisso com a proteção, respeito e integridade dos aprendizes e declara que não compactua com qualquer tipo de conduta que viole seus direitos. Enfatiza o seu trabalho na construção de um ambiente seguro, ético e formativo.
A Guarda Mirim pede cautela na divulgação de informações, ressaltando que, por envolver menores de idade, o caso será tratado com discrição, resguardando as identidades”, disse.