Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jovem que furou bloqueio e atropelou policial militar em Ubatuba se torna réu por cinco crimes - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Jovem que furou bloqueio e atropelou policial militar em Ubatuba se torna réu por cinco crimes

O jovem, de 18 anos, que furou um bloqueio e atropelou um policial militar em Ubatuba, na madrugada do último dia 13 de julho, virou réu nesta semana e irá responder por cinco crimes, entre eles tentativa de homicídio. Na semana passada, a Justiça da cidade já havia negado pedido de liberdade para o motociclista. As imagens do atropelamento foram filmadas e amplamente divulgadas nas redes sociais.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já havia feito denúncia contra o rapaz. “Não habilitado, conduzia veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool […] passou a noite se embriagando em um aglomerado de jovens que se reúnem na via pública para formar o popular fluxo”, disse o órgão. O juiz Gilberto Alaby Soubihe Filho, da 3ª Vara de Ubatuba, acolheu a denúncia.

O jovem irá responder por três crimes de trânsito: conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa; trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros e por não possuir carteira de habilitação.

O, agora réu, ainda irá responder por dois crimes conforme o Código Penal: tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e contra policial militar no exercício da função, e por desobedecer a ordem legal de parada de um funcionário público.

O caso

Por volta das 2h da manhã, próximo ao chamado “fluxo”, imagens flagraram o atropelamento. O policial sofreu ferimentos no braço direito e na perna esquerda. O relatório da Polícia Civil concluiu que houve tentativa de homicídio contra o policial.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem admitiu que tentou fugir por não possuir habilitação. Na delegacia, afirmou que estava passando por problemas pessoais e decidiu não obedecer à abordagem.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável