Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


O parquinho da Escola Municipal Renata Castilho, no bairro Saco da Ribeira, permanece interditado há cerca de 23 dias, após os fortes vendavais que atingiram Ubatuba no dia 8 de novembro. Desde então, galhos, troncos e brinquedos danificados se acumulam na área destinada às crianças, que estão sem acesso ao espaço de lazer neste último mês de aulas.
Segundo relatos, os pedidos de manutenção foram encaminhados já no primeiro dia útil após a ventania. As solicitações teriam sido enviadas aos setores responsáveis, incluindo manutenção, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente. Ainda assim, até esta terça-feira (2), nenhuma equipe havia realizado a limpeza e os reparos necessários.
Com a proximidade do fim do ano letivo, a situação tem preocupado os pais. Alguns responsáveis afirmam que pretendem se mobilizar para realizar a limpeza por conta própria, caso a prefeitura não envie uma equipe nas próximas 48 horas.
“Os pais estão se organizando para limpar e preparar o parquinho para as crianças. Semana que vem já é a última semana de aula e elas não estão podendo usar o espaço o mês inteiro. Se a prefeitura não vier nas próximas 48 horas, nós mesmos vamos fazer a limpeza”, afirmou uma mãe.
A comunidade escolar aguarda que o problema seja solucionado ainda nesta semana, permitindo que as crianças possam utilizar o parquinho antes do encerramento das atividades de 2025.
A Rádio Costa Azul FM entrou em contato com a Prefeitura de Ubatuba sobre a situação. Por meio de nota, a administração disse: “A secretária de Educação informa que a interdição temporária do parquinho da Escola Municipal Renata Castilho ocorreu para garantir a segurança dos alunos. A equipe de manutenção já iniciou os trabalhos no local, realizando as adequações necessárias para que o espaço seja reaberto com total segurança e qualidade para as crianças.Assim que os serviços forem concluídos, o parquinho será liberado para uso novamente”.