Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Quase um ano depois dos ataques que destruíram embarcações de pesca no bairro Maranduba, em Ubatuba, os pescadores seguem sem respostas sobre quem foi o responsável pelos incêndios e afundamentos ocorridos na Barra dos Pescadores, na Rua Benedita Luísa dos Santos, antiga estrada da Caçandoca.
Entre setembro e novembro do ano passado, uma série de atentados tirou o sono da comunidade pesqueira. Ao menos três embarcações foram incendiadas e duas afundadas de forma proposital, segundo relatos dos próprios pescadores. Em um dos casos, vizinhos chegaram a conter o fogo antes que o barco fosse totalmente destruído. Em outro, o dono percebeu o barco afundando quando se preparava para dormir no local.
Um dos pescadores relatou ter registrado três boletins de ocorrência por um incêndio total da embarcação, nem mesmo o motor pôde ser reaproveitado. Os prejuízos afetaram diretamente o sustento das famílias, que dependem da pesca artesanal para sobreviver.
Na época, a Prefeitura de Ubatuba informou que ofereceu apoio com maquinário para o reboque dos barcos, enquanto a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar os responsáveis. No entanto, até hoje, o caso segue sem solução.
Entre medo e indignação, os pescadores afirmam continuar em alerta, temendo novos ataques, e acreditam que os crimes possam ter sido motivados por algum tipo de vingança.