Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Restinga Viva, com o objetivo de investigar uma série de crimes ambientais e fundiários cometidos em Ubatuba. A ação cumpre sete mandados de busca e apreensão na cidade litorânea e em Taubaté, expedidos pela Justiça Federal.
As diligências estão sendo realizadas em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados, além da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Ubatuba. Conforme a delegacia de São Sebastião, um dos alvos da ação foi até a casa do secretário de habitação da cidade, na região central da cidade. Segundo apurado pela reportagem, a investigação tem base em grilagem de terras com fraude em processos na prefeitura, sem suspeita de envolvimento de outros servidores ou prefeita, até o momento.
De acordo com a Polícia Federal, o inquérito policial apura crimes como desmatamento de áreas de restinga, ecossistema protegido por lei, fraudes documentais, loteamentos clandestinos de terrenos da União e falsificações em processos administrativos voltados à regularização fundiária de lotes irregulares.
Ainda segundo a Polícia Federal, a operação busca proteger áreas de preservação permanente, combater a grilagem de terras públicas e responsabilizar os envolvidos nas irregularidades.