Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta semana, a prefeitura de Ubatuba anunciou a abertura de licitação do transporte público na cidade e divulgou o projeto de uma nova estrutura para atendimento aos passageiros na Praça 13 de Maio.
Inicialmente, a prefeitura anunciou em coletiva de imprensa que o terminal seria substituído por um ponto final instalado no cruzamento entre a Rua Conceição e a Rua dos Nazarenos.
Poucos dias depois, a gestão municipal afirmou que estudava a possibilidade da implantação da nova estrutura na Praça 13 de Maio e, em seguida, iniciou a instalação de tapumes e estacas no local.
Nesta quarta (25), o projeto da nova estrutura foi divulgado. O local irá funcionar como ponto de embarque e desembarque de passageiros, não haverá mais terminal de ônibus no centro e os veículos estarão sempre circulando para se deslocarem para os bairros, as chamadas linhas troncos alimentadas, como funciona em cidades como São José dos Campos.
Conforme vídeo divulgado pela prefeitura, o ponto de ônibus do outro lado da praça será desativado, para virar corredor de emergência para as ambulâncias que acessam a Santa Casa. Também foi informado que a cidade terá reforço de abrigos em toda a extensão do município e um aplicativo com os horários de ônibus. Ainda segundo a prefeitura, a Biblioteca Municipal continuará funcionando normalmente no local, sem prejuízos em sua infraestrutura.
Enquanto isso, a poucos metros dali, o atual terminal segue operando com os dias contados. A situação do local, que já era precária, agora é de abandono e as reclamações dos usuários têm se intensificado.
Com a licitação para uma empresa definitiva para prestar o serviço na cidade, a expectativa com a contratação é a melhora na qualidade do transporte coletivo e que a nova estrutura de atendimento aos passageiros ofereça melhor infraestrutura.