Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Ubatuba ganhou um novo espaço voltado ao acolhimento de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e abuso. A Sala Lilás foi inaugurada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e passa a oferecer atendimento especializado em um ambiente reservado, acolhedor e preparado para receber vítimas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa integra as ações do Governo do Estado de São Paulo para qualificar o atendimento prestado às mulheres que procuram ajuda junto às forças de segurança. O objetivo é garantir um atendimento mais humanizado, com escuta especializada e encaminhamento adequado para cada caso.
Com a implantação da Sala Lilás, mulheres atendidas pela Polícia Militar também passam a contar com orientação mais direcionada desde o primeiro contato. Além disso, o serviço facilita o acesso ao registro de boletins de ocorrência e aos pedidos de medidas protetivas de urgência por meio da Delegacia de Defesa da Mulher on-line, disponível 24 horas por dia.
O novo espaço fortalece a rede de proteção existente no município e amplia as condições de acolhimento às vítimas, oferecendo mais privacidade e segurança durante o atendimento.
A inauguração marca mais um avanço nas políticas de enfrentamento à violência contra a mulher em Ubatuba. Embora o município já tenha contado com uma Sala Lilás instalada na Santa Casa, inaugurada no fim de 2024, o serviço deixou de funcionar no início de 2025. Agora, a estrutura passa a operar dentro da Delegacia de Defesa da Mulher, reunindo em um mesmo local o acolhimento e os procedimentos policiais necessários para a proteção das vítimas.
A expectativa é que a nova Sala Lilás contribua para agilizar os atendimentos, fortalecer a atuação da rede de proteção e incentivar que mais mulheres procurem ajuda ao enfrentar situações de violência doméstica, familiar ou sexual.