Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Servidor é afastado por suspeita de cometer assédio sexual contra adolescentes - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Servidor é afastado por suspeita de cometer assédio sexual contra adolescentes

Um servidor da Prefeitura de Ubatuba foi afastado de suas funções por 72 horas, nesta terça-feira (5), após ser acusado de assédio sexual, importunação sexual e outras condutas de cunho abusivo contra adolescentes que atuam na Guarda Mirim Municipal. A decisão de afastamento emergencial tem o objetivo de garantir a apuração dos fatos e preservar as vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, três adolescentes compareceram à unidade policial e formalizaram as denúncias contra o servidor de 34 anos. Ele é funcionário efetivo da prefeitura.

As jovens vítimas, com idades entre 14 e 15 anos, são integrantes da Guarda Mirim Municipal, programa vinculado à prefeitura, por meio do qual adolescentes realizam atividades administrativas e de apoio em repartições públicas. Segundo os depoimentos, o servidor se aproveitava do ambiente de trabalho e da hierarquia para fazer abordagens de cunho sexual.

As vítimas detalharam receio de perderem o emprego e a hesitação inicial em reportar o ocorrido. Uma das meninas, inicialmente, achou que o incidente era uma brincadeira, mas depois de saber que outras vítimas também haviam sido afetadas, decidiu reportar o caso.

A emissora procurou a prefeitura de Ubatuba, por meio de nota a administração informou sobre o afastamento do servidor. “A Secretaria Municipal de Administração está ciente do caso e abriu o Processo Administrativo (PAD) para avaliar o caso. O servidor, no primeiro momento, está afastado por 72 horas para que possa ocorrer a apuração interna”, disse.

A Rádio Costa Azul FM segue apurando o caso.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável