Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Ubatuba registrou a criação de 321 vagas de emprego com carteira assinada em novembro de 2025, segundo dados divulgados pela Agência SP, com base em levantamento da Fundação Seade a partir das informações do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O município aparece entre as cidades paulistas com melhor desempenho no mês, figurando na lista das 50 que mais geraram postos de trabalho.
O resultado acompanha o bom momento do mercado de trabalho no estado de São Paulo, que criou 31,1 mil vagas formais em novembro, o equivalente a mais de mil empregos por dia. No acumulado de janeiro a novembro, foram abertas mais de 530 mil vagas, enquanto no período de 12 meses o saldo positivo chegou a 342 mil oportunidades.
Apesar do desempenho positivo em novembro, Ubatuba não aparece entre as 50 cidades campeãs na geração de empregos no acumulado de 12 meses, o que indica que o crescimento recente ainda não foi suficiente para colocar o município entre os líderes estaduais no período mais longo.
No cenário regional, Ubatuba ficou atrás apenas de Caraguatatuba, que criou 370 vagas no mês, e à frente de cidades como São Sebastião (315) e Bertioga (161). No Litoral Paulista, municípios como Santos, Praia Grande e São Vicente também tiveram destaque na geração de empregos em novembro.
Os dados reforçam a posição de São Paulo como o estado que mais gera empregos no país, concentrando 36% das vagas criadas em novembro, 28% no acumulado do ano e 26% em 12 meses. Em todos os recortes houve crescimento na criação de postos formais, o que sinaliza recuperação e aquecimento do mercado de trabalho paulista.