Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira, 30 de abril, os números dos meses de janeiro, fevereiro e março, com relação às ocorrências registradas no estado, que mostram o panorama da criminalidade em Ubatuba. Na cidade, houve aumento no número de furtos, homicídios e tentativas de homicídios, em comparação ao ano passado.
Nos três primeiros meses de 2025, o município registrou no total 476 furtos, para 363 boletins de ocorrência em 2024. Com relação aos roubos à mão armada, houve uma acentuada queda na cidade. Foram 37 registros este ano, para 85 no ano anterior. Os roubos de veículos foram três em 2025 e nenhum no ano passado nesse período.
Ubatuba registrou seis homicídios e quatro tentativas de homicídios nos primeiros meses deste ano. Em 2024, foram cinco consumados e dois tentados. Os dados devem aumentar ainda mais na cidade. No mês de abril, que ainda não foram computados, o município registrou crimes que chocaram a população. Como o latrocínio de um advogado mineiro na Praia Grande, o pai que matou o filho no Ipiranguinha, e a tentativa de feminicídio de uma jovem, queimada pelo próprio marido no bairro Perequê-Mirim.
Um crime alto e crescente em Ubatuba teve números estáveis, os estupros. Foram 15 em 2025 e 17 nos três primeiros meses de 2024. Mas, um dado é semelhante nos dois anos, a grande maioria é cometida contra vulneráveis, ou seja, menores de idade ou pessoas com deficiências.
A SSP divulga um panorama da criminalidade ao final de cada mês. Os dados de abril de 2025 devem ser atualizados no último dia do mês de maio.