Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba registrou um saldo positivo de 46 postos formais de trabalho em junho de 2025, resultado de 943 admissões e 897 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta segunda-feira (4).
Os números positivos vieram após um saldo negativo de 99 postos formais de trabalho no período, resultado de 1.039 admissões e 1.138 desligamentos no mês de maio. O setor de serviços liderou as contratações na cidade, com saldo positivo de 37 vagas, seguido da construção civil, que contratou mais que demitiu, e teve +21. A indústria registrou saldo de +9, enquanto apenas o comércio e a agropecuária apresentaram saldo negativo, com -20 e -1 respectivamente.
Entretanto, mesmo com a leve recuperação, no acumulado de 2025, o resultado é negativo e Ubatuba demitiu mais que contratou. Foram 3.248 admissões para 3.477 desligamentos, um saldo negativo de -199.
Apesar do recuo em maio, a expectativa segue positiva para os próximos meses. Com a chegada da primavera, com temperaturas mais elevadas e o aumento no fluxo turístico, há previsão de reaquecimento nas contratações temporárias, especialmente nos setores de serviços e comércio, que concentram a maior parte dos empregos formais da cidade.