Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Pelo terceiro mês consecutivo, Ubatuba registrou saldo positivo na geração de empregos formais. No mês de setembro a cidade teve saldo positivo de 139 vagas, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) neste sábado (1⁰).
Em agosto, a cidade teve saldo positivo de 33 oportunidades, conforme os dados. O município já vinha de um cenário de recuperação. No mês de julho, teve 46 postos formais de trabalho. Os números positivos vieram após um saldo negativo de 99 postos formais de trabalho em junho, resultado de 1.039 admissões e 1.138 desligamentos no mês de maio.
O setor de comércio liderou as contratações na cidade, com saldo positivo de 81 vagas, seguido de serviços com +50. Já a construção civil, que vinha de aumentos estagnou e teve exatamente 114 desligamentos e demissões, com 0 de saldo. A cidade teve bons resultados em todos os setores, com +7 na indústria e +1 na agropecuária.
Entretanto, mesmo com a recuperação, no acumulado de 2025, o resultado é negativo e Ubatuba demitiu mais do que contratou. Foram 9.669 admissões para 9.861 desligamentos, um saldo negativo de -192 vagas.
A expectativa segue positiva para os próximos meses com o verão, na qual há previsão nas contratações temporárias.