Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Último envolvido em latrocínio na Praia Grande é preso - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Último envolvido em latrocínio na Praia Grande é preso

Um homem, de 20 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (26), em Ubatuba, por envolvimento no assassinato do advogado Juliano Girau, natural de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, após um latrocínio na madrugada do dia 19 de abril, na Praia Grande. Ele era o último dos quatro autores envolvidos no crime.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Corinthians, no bairro Estufa I, os policiais visualizaram o indivíduo em frente a uma residência. Ao ver a viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Após consulta criminal, foi confirmada a existência de um mandado de prisão expedido em seu desfavor, decorrente da conversão da prisão temporária e preventiva pelo roubo seguido de morte.

Três dias após o crime, no dia 22 de abril, outro homem, de 22 anos, se apresentou na delegacia com um advogado por participação no roubo. Já no dia 19 de abril, horas depois do crime, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar por participação no latrocínio.

O crime

Imagens de segurança registraram os quatro suspeitos caminhando em direção a um grupo de turistas na faixa de areia. A abordagem foi rápida e violenta: três dos assaltantes estavam armados e encapuzados. Durante o assalto, Juliano foi baleado no rosto, ao ser pressionado a desbloquear seu celular. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um amigo da vítima também foi atingido na mão, mas sobreviveu.

Com base nas imagens, os policiais identificaram as características e vestimentas dos autores e reconheceram um dos envolvidos, já conhecido no meio policial. A equipe seguiu até a casa do suspeito, no bairro Bela Vista. A polícia também identificou um segundo adolescente, morador de uma rua próxima. Segundo informações da polícia, um deles havia saído há pouco dias da Fundação Casa.

O crime causou grande comoção em São Gonçalo do Sapucaí, cidade natal de Juliano Girau, e gerou repercussão nacional. O caso segue sob investigação sobre a autoria do disparo que vitimou o advogado.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável